Conversa de Vizinhos: Pilula Mágica!

"Conversa de Vizinhos" é a nova série do Blog dos Sete.
Para aqueles que estão cansados de ver o vizinho e conversar sobre sempre as mesmas coisas como o tempo está quente, ou frio, ou que vai chover.
Vamos diversificar um pouco ein!!

leia mais sobre...
Pilula Mágica





"Ô seu Zé! Não tem mais o que inventar, meu amigo. Esses cientistas doidos inventaram uma pilula que apaga lembranças ruins! Ah se eu pudesse esquecer aquela vez naquela festa que.. enfim..."

Isso mesmo cara!


Ta ligado aquela lembrança horrível que você gostaria de esquecer? Aquele trauma de infância que você não pode nem ouvir falar?

Os cientistas estão criando uma pílula que promete ‘apagar’ essa memórias ruins de nosso cérebro e substituí-las por sentimentos de conforto e segurança.

Funcionou com ratos, eles foram expostos a musicas altas e ao mesmo tempo, levavam choques elétricos terriveis. Sempre que se colcova a musica de novo, os ratos sentiam enorme medo e ficam acuados, no cantinho, trêmulos, pois se lembravam daquela experiência.

Em seguida, eles ingeriram a pilula, a musica tocou, eles simplesmente pareciam ter esquecido o trauma.

A pesquisa foi publica na Revista científica Science. 


A aplicação poderia ajudar pessoas com depressão pós traumática, vítimas de violência, soldados traumatizados e até mesmo  loucos apaixonados.

Mas nem sempre remédios são o melhor caminho né?

Faloou amigos do blog!! Ate o proximo post!
Pra relaxar, uma tirinha engraçada:
Falowws

0 comentários:

Postar um comentário

Logo abaixo, novidades do terceiro Eeeeita!